Seguros para riscos de engenharia
O Risco de Engenharia é contratado pelas construtoras para obras novas, reformas, e para instalação e montagens em imóveis já existentes e tem o objetivo de garantir ao construtor indenização dos prejuízos causados por acidentes durante execução de obras civis.POR QUE CONTRATAR?
- Existem riscos nas obras e reformas que podem ocorrer durante o período da construção como acidentes de desmoronamento, erro de projeto, acidentes com funcionários ou envolvendo estruturas e equipamentos utilizados.
QUAIS COBERTURAS PODEMOS CONTRATAR?
- Básica - contra acidentes que resultem em danos materiais às obras, inclusive aos materiais a serem utilizados na construção, como também às máquinas, equipamentos, estruturas metálicas e a outros bens instalados e/ou montados de forma permanente, durante a fase de instalação e/ou montagem destes bens.
- Roubo e furto qualificado
- Riscos da natureza (Vendaval, queda de granizo, queda de raio, alagamento, entre outros)
- Impacto de veículos e queda de aeronaves
- Erros de Projeto
- Despesas extraordinárias
- Tumultos
- Desentulho do local
- Obras concluídas - cobre danos materiais causados a partes da obra quando finalizadas
- Despesas de salvamento e contenção de sinistros
- Danos morais decorrentes de responsabilidade civil
- Responsabilidade civil cruzada - cobre os danos materiais e corporais causados involuntariamente a terceiros, decorrentes da execução da obra por empreiteiros ou subempreiteiros ligados diretamente ao segurado principal.
- Propriedade circunvizinha - cobre danos materiais a outros bens de propriedade do segurado ou bens de terceiros sob a sua guarda, custódia ou controle, existentes no canteiro de obras, desde que comprovadamente decorrentes dos trabalhos de execução ou testes.
- Equipamentos móveis/estacionários na obra
- Lucros cessantes decorrentes de responsabilidade civil - garante as quantias referentes a perdas financeiras e lucros cessantes causados involuntariamente a terceiros.
- Responsabilidade civil do empregador - garante danos corporais causados involuntariamente a empregados a seu serviço no canteiro de obras.